Partners Page – Rambleta – Portugués

patner1

ESPAI RAMBLETA

www.larambleta.com

ESPAI RAMBLETA é um espaço vital e dinâmico. ESPAI RAMBLETA é uma iniciativa do Departamento Cultural da Cidade de Valência. Um ponto de encontro de criação contemporânea, produção emergente e propostas artísticas multiformes. A Programação oferece experiências cénicas, exposições e outras manifestações de arte contemporânea, disponibilizando espaços aos criadores de hoje e propondo novas formas para mentes mais abertas. Uma exploração de territórios fronteiriços, independente e transdisciplinares. Espai Rambleta estrutura-se como um espaço de investigação e debate do novo tecido cultural.

ESPAI Rambleta atua como um catalisador e facilitador da cultura contemporânea com uma programação que destaca propostas de qualidade, criações actuais e projecção de artistas emergentes. Artes cénicas, música, exposições, gastronomia, conferências, tecnologia, cinema, actividades para crianças … O espaço surgiu como um aglutinador de talento através das suas performances vibrantes e dinâmicas. Epicentro de agentes culturais e jovens criadores, ESPAI Rambleta é um impulsor de tendências e agitador de pensamentos na cidade de Valência.

Um enclave versátil no qual se produz a fusão de todas as expressões artísticas e no qual convergem profissionais, tanto de âmbito local, como de nacional e internacional

Partners Page – JGM – Portugués

Partner2

JOÃO GARCÍA MIGUEL

www.joaogarciamiguel.com

João Garcia Miguel começou a sua actividade profissional artística entre o final dos anos 80 e início dos anos 90 , altura em que frequentava o curso nas Belas Artes – Pintura na FBAL – Faculdade de Belas Artes de Lisboa . Começou então uma jornada inter- disciplinar, que o levou até às artes performativas , onde se envolveu como fundador e participante em diversos projectos de colectivos de arte, de grande importância e de diferentes áreas artísticas , como pintura , instalação e performance. A esta altura já se percebia a sua preocupação em enfrentar a dinâmica social e de autogestão do ponto de vista do artista.
É um dos fundadores dos grupos experimentais, Canibalismo Cósmico, Galeria ZDB e OLHO – Teatro Associação da qual foi director artístico entre 1991 /2002.

Fundou em 2003 a sua própria companhia de teatro dando-lhe o seu nome – JGM . João Garcia Miguel começa a trabalhar como director artístico, director de teatro , actor e artista. Nessa época ele fundou um novo espaço artístico e cultural em Lisboa , O Espaço do Urso e dos Anjos, no Intendente.
Em 2008 , foi nomeado Director Artístico do Teatro -Cine de Torres Vedras, o teatro do município de Torres Vedras a 40 minutos de distância do centro da cidade de Lisboa. Miguel Garcia também está filiado no Centro do Actor , em Roma, Itália e n O Espaço do Tempo em Montemor -o-Novo , Portugal.

Desde 2002 tem desenvolvido o seu trabalho em torno do ensino e pesquisa. O seu Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Comunicação levou ao desenvolvimento de um estudo introdutório que híbrida cultura visual e as artes do espectáculo. Desde 2007, tem desenvolvido novas áreas relacionadas com a investigação e foi aluno em formação avançada num PhD em teatro e artes visuais tentando aprofundar os seus estudos na Universidade de Alcalá de Henares ea Universidade de Granada e hoje em dia na FBAUL Faculdades de Belas Artes de Lisboa . Este trabalho como artista – pesquisador foi sendo regularizado e monitorados pelas diversas práticas profissionais que foi aprofundando e conciliando . E este é o seu novo e mais recente desafio.

Partners Page – Peshkar – Portugués

Peshkar é uma companhia de teatro multi-plataforma cujo trabalho activo com os jovens está ligada a suas produções profissionais.
Ao usar ambas as técnicas, tradicionais e não-tradicionais, incluindo média digital, pretende abrir oportunidades para as comunidades mais difíceis, através dos seus valores fundamentais de participação, inspiração, inovação e progresso. Seu lema: Melhorar a vida dos jovens através das artes.
Originalmente formada em 1991 como um projecto de teatro comunitário para a comunidade asiática de Oldham, Peshkar, evoluiu para uma organização de artes líder nas participação do Reino Unido dirigidas aos jovens, que são considerados de difícil acesso ou socialmente desfavorecidos.
Uma organização pertencente ao Conselho Nacional das Artes, com o apoio regular do Conselho Oldham, Peshkar funciona em multi-plataformas que utilizam um conjunto de formas artísticas, actuando como canal para jovens marginais, melhorando o acesso e a oferta cultural ou usando as artes como intervenção na vida dos jovens para melhorias ao nível pessoal e profissional.

Com sede em Oldham, Peshkar continua a colaborar com projectos em Greater Manchester e do Noroeste e activamente actua fora da região, incluindo trabalho internacional. Consideramo-nos um farol das melhores práticas dentro do nosso campo de actividade e um ponto de ponte para o conhecimento compartilhado e compreensão por parte de organizações e indivíduos de todo o mundo.

Partners Page – Escuela del Actor – Portugués

partner4

ESCUELA DEL ACTOR

www.escueladelactor.com

La Escuela del Actor nasceu em agosto de 1996. Um grupo de actores profissionais e encenadores decidiu criar um centro de trabalho e ensino, aberto, flexível e sensível aos novos criadores, onde profissionais experientes poderiam partilhar e investigar sobre a interpretação nas diferentes facetas artísticas. A filosofia sempre foi muito clara: oferecer um bom programa educacional a futuros actores, desenvolvido por profissionais experientes, profissionalmente activos.

9- Social